Eleitores têm uma semana pra mudarem dados eleitorais

Prazo também vale para solicitar cadastro eleitoral

Termina na quarta-feira da semana que vem, dia 09 de maio, o prazo para os eleitores que pretendem votar nas eleições de 2018 pedirem inscrição eleitoral, alteração de dados cadastrais ou transferência de domicílio eleitoral. A data também é o limite para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar seção com acessibilidade.

Para requerer o título, são necessários documento de identificação original, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de trabalho ou carteiras expedidas por órgãos estabelecidos por leis federais. Também é exigido um comprovante de residência. Para homens maiores de 18 anos, é obrigatório apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Não são aceitos como documentos originais a Carteira Nacional de Habilitação e o novo passaporte. Para trocar o domicílio de votação, os mesmos documentos são exigidos, além do título de eleitor e comprovante recente de domicilio eleitoral. É necessário residir no mínimo três meses na cidade da nova seção.

A revisão de dados cadastrais pode ser iniciada por meio do Título Net e concluída no cartório eleitoral.

Compartilhar

Deixe seu comentário